Íntimo

Por Eric Leuthier



Antes de tudo, preciso dar dois avisos: 
1 - Se você veio procurando um texto devocional, esse não é bem o texto ideal.
2 - Se este texto estiver confuso, é normal. É exatamente assim que minha mente tá.

Postei há um tempo atrás que me desafiei a ser mais sincero comigo e com Deus. Tô buscando de verdade seguir esse caminho e o blog também faz parte dele, então, também preciso ser sincero com vocês aqui.

Sabe aquele momento da sua vida que um zilhão de coisas tentam disputar a concentração em sua mente? É exatamente assim que eu me encontro agora. Problemas de relacionamento com amigos e com família, faculdade, afazeres domésticos, responsabilidades do emprego e atividades da igreja são os fatores que tão causando esse turbilhão de coisas na minha mente. E isso não tá me fazendo nada bem.

Meu coração tem se apertado com uns problemas que tenho tido no meu relacionamento com um dos membros da minha igreja e, junto com eles, vem o sentimento de culpa. Isso tem me inquietado e, por mais que eu tente disfarçar que está bem, não está.

Em uma conversa com dois amigos sobre relacionamentos familiares, todos nós chegamos a conclusão que nossos relacionamentos com os nossos não são nem de perto o exemplo de uma família cristã. Minha casa tem passado por algumas situações delicadas, principalmente na área financeira, e ao ver a preocupação da minha mãe, automaticamente a tomo para mim. Parece que quanto mais finalizo minha pauta no trabalho, mais atividade aparece e nada dá certo. E, em paralelo a isso, seguem as atividades na igreja. O meu ativismo típico que já não sei mais se sinto Deus (na verdade, se Ele tem sido meu alvo) em algumas das minhas atividades.

Não consigo pensar bem. E logo eu que tenho costume de pensar demais nas coisas e querer achar um lado racional e lógico em tudo. A vontade que dá é de largar tudo e parar, de verdade.

Hoje, logo pela manhã Deus, me fez lembrar do Salmo 113 e consequentemente de uma música do cantor Daniel Lutdke. Baseada no salmo, a música diz que mesmo Deus sendo soberano e rei acima do céu, Ele se inclina pra contemplar o que acontece aqui na terra, aqui no meu coração. E é nessa verdade que eu tenho me prendido. Meu coração pode estar totalmente conturbado, mas eu sei que Deus faz questão de contemplar o que tá acontecendo dentro dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!