O braço de Deus

Por Carol Santana


“Nós somos o braço de Deus.”

Foi essa a frase que ouvi uma amiga dizer após uma conversa sobre as maravilhas de Deus. A conversa em si foi muito boa. Mas o que mais me marcou foi a simples frase acima. Ao ouvi-la, logo me lembrei de 1º Coríntios 12.27:

“Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.”

Ouvi, uma vez, que existem escalas para se medir a intensidade de tornados. A mais aceita delas é a Escala Melhorada Fujita. A escala Fujita classifica os tornados em cinco categorias e a mais agressiva de todas é a F5. Furacões que se enquadram nessa classificação são chamados por alguns de “dedo de Deus”. Um furacão F5 é capaz de causar grande destruição. As velocidades de seus ventos chegam a 530 km/h e os danos provocados por ele são inacreditáveis.

Se um tornado chamado dedo de Deus causa tanto horror e destruição, imagina o que nós, que somos chamados de Corpo de Cristo não podemos fazer em favor do mundo?

A Bíblia fala que nós somos a luz do mundo, representantes de Cristo. Devemos tomar o exemplo do tornado e marcar o mundo de forma positiva da mesma forma que o F5 faz. Se nós entendermos e vivermos com toda intensidade essa verdade, não há nada nesse mundo que poderá nos deter! O mundo não será o mesmo. Porque na realidade, nós é que somos os dedos, as mãos, os braços, o corpo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!