E lá vamos nós falar de amor de novo!


Por Michelli Rammos.


Mas por que falar tanto de amor? 
A juventude da minha igreja foi bombardeada com esse tema nesses 4 dias. Eric, em seu texto de quarta também abordou o assunto. E como "não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido" (Atos 4.20), resolvi dar continuidade a esse tema.

Deus fala de várias formas, mas tão claramente como Ele falou esses últimos dias, eu não tinha visto. Deus levou 140 jovens a refletir sobre o Amor, não como uma das opções de um verdadeiro cristão, mas A única opção que realmente pode transformar!

Se tem uma coisa que ficou clara para mim é que o Amor é uma escolha. Não é fácil e nunca será, mas é uma escolha, e precisamos escolher amar, não só pelas pessoas que irão receber esse amor, mas por nós mesmos. O amor liberta! Essa não é apenas uma frase feita, o amor realmente nos liberta de nossas mais íntimas prisões.

Não há amor se não há Cristo. Ele quer que O amemos e Ele ordena que nos amemos. Se isto fosse fácil, não seria um mandamento. Porque é um mandamento, ele conta com a ação do Espírito em nós. Em todos nós que nos amamos. (Pr. Olavo Feijó)

O mundo grita por socorro. Eu vejo tantos movimentos (de não cristãos, principalmente) clamando por mais amor, enquanto a Igreja segue calada, se preocupando com tantas outras coisas enquanto o mais importante se perdeu!

Voltemos ao Amor: ame o Senhor, apresente o Amor às pessoas, apresente o Céu, apresente Cristo!

“E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de Seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros” (I João 3:23).

Geralmente quando voltamos de um acampamento, retiro, congresso ou algo assim, voltamos tão cheios de Deus que transbordamos, e falamos e gritamos para todos ouvirem o que estamos sentindo. O Amor não deve ser momentâneo, temos que escolher amar todos os dias: amar os nossos pais, amar aquele que vem pedir esmola (e de quem você, quase inconscientemente, logo se afasta com medo), amar seu irmão da igreja que julga você pela sua forma de se vestir... Enfim, Ame!

Talvez, dessa forma, episódios como os que o Eric descreveu em seu texto não acontecerão mais: - "por que você está falando que me ama?". O que você quer com isso? Apenas Ame! E mostre ao mundo que sim, somos um povo que escolhemos O amor!

"Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor". (Filipenses 4:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!