Em Espírito e em Verdade!

Por Raquel Diniz


Eu quero nascer do Teu Espírito,
Eu quero matar minha carne,
Fazer Tua vontade, doce Espírito... 


 "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" - João 4.23

Não há nada melhor do que estar na casa de Deus fazendo a obra dEle e O adorando. Porque adorar a Deus requer intimidade.

Hoje em dia podemos ver a emoção tomando conta de muitos que dizem adorar a Deus, indo à igreja como se fosse obrigação, algo mecânico, costumeiro.


Adorar a Deus é oferecer nossa vida, tudo o que temos, nosso fôlego e cada segundo do dia nas mãos dEle. É se entregar, deixar os problemas de lado, as coisas terrenas que nos afetam e nos ligar somente nEle.

Com certeza muitos aqui estão ou já ficaram apaixonados por alguém, não é mesmo? 
Vamos tirar como exemplo um rapaz que se apaixona por uma garota. O que ele irá fazer para ter total atenção da moça? Com certeza irá se vestir com a melhor roupa, usar o melhor perfume, agir de forma gentil e educada e sem dúvidas nenhuma, estará em todos os lugares que ela estiver e, se ele realmente estiver disposto a conquistar seu coração, vai fazer outras tantas coisas para estar mais próxima dela. Assim devemos ser em nossa relação com Deus. Chamar sua atenção!

Semana passada o post de Michelli dizia que o coração deveria cantar mais alto que a voz e ela colocou o trecho de uma música conhecida que fala sobre abrir mão de tudo que temos para fazer a vontade de Deus. Na música, há outro trecho que fala sobre isso: 

"A quem tenho eu no céu alem de Ti? E não há na terra quem eu queira mais que a Ti, Estou apaixonado, desesperado de amor.." 


Se estamos desesperados pelo amor do nosso Senhor, porque vamos adorá-lo de qualquer maneira? Sempre ouvi que nossa adoração aqui na terra é um ensaio para a eternidade e que estamos ensaiando para cantar naquele lindo coral. Então porque estou fazendo como se fosse algo simples e sem importância?!


Até o diabo sabe a importância da adoração, quando o mesmo tentou Jesus: "Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser; se tu, me adorares, será toda tua" - Lucas 4.6. Mas Jesus sabe que toda a adoração pertence ao Pai: "..porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e a ele servirás" - Mateus 4.10."

A Adoração é poderosa, ela traz o céu até nós. Precisamos voltar à essência, adorar verdadeiramente, buscar a Deus acima de todas as coisas, estar dispostos a entregar nossa vida a Ele sem medir esforços. Nossos dias ficam mais lindos quando estamos bem com Deus. 

Quanto tempo você tem tirado por dia para buscar o Senhor? Que tal tirar uma hora do seu dia para resgatar essa intimidade com Ele?! Vamos lá?! Eu desafio você!


-

Paz de Cristo

Um comentário:

  1. Amém, Raquel! Que Deus use essas palavras para nos fazer refletir e mudar osso comportamento, pois Ele não procura admiradores, e sim adoradores, não é verdade? Se nossa vida não for como bem escreveste, é porque na verdade não conhecemos a Deus, não temos nada com Ele. Se nossa vida não for totalmente diferente do que é sendo governada por nós mesmos, então a palavra cristão é apenas apelido e mais nada. TIMóteo

    ResponderExcluir

Comente!