Eu odeio esperar. Seja numa fila ou num ponto de ônibus. Seja por uma data ou pelo momento certo. Odeio esperar. O engraçado é que isso é a única coisa que Deus tem pedido de mim nos últimos dias: que eu espere. Não sei como você lida com a espera, mas esperar é muito difícil para mim. Minha vontade é fazer as coisas do meu jeito.
Para mim, a impaciência está relacionada muitas vezes ao medo. Medo de perder meu tempo enquanto espero. Medo de ter feito tudo errado e ter perdido minha chance. Medo da vontade de Deus não ser minha vontade. Bom, no meio de tanta impaciência e medo de uma coisa eu tenho certeza: Deus quer que eu espere.
Mas por que é tão difícil esperar? Estou obedecendo a Deus, certo? As coisas deveriam ser mais fáceis, mas não são. Dói tanto. É tão doloroso dizer não para meus ímpetos. É tão difícil dizer não para o que eu quero. A espera é um ato de confiança e desprendimento. Mas isso não acontece de repente. Nossa confiança e desprendimento são aprimorados com o tempo.
Eu, por exemplo, estou esperando em Deus por saber que obedecer é sempre o melhor. Não vou mentir e dizer que não estou ansiosa. Estou sim - e como! Mas sei que com o tempo meu coração vai se acalmar. A confiança vai crescer e o desprendimento vai criar raiz no meu coração. É tudo questão de tempo. E espera.
Como disse antes, eu odeio esperar pelo ônibus. Mas todos os dias, eu me dirijo ao ponto e espero na certeza de que o motorista vai chegar. Tem dias que meu ônibus demora muito. Outros não. E é exatamente assim que eu me sinto nesse exato momento. Eu espero pelo agir de Deus. Mesmo que a espera seja desagradável e desconfortável, eu espero na certeza de que em breve meu Senhor irá me levar de encontro aos sonhos que Ele tem para mim. Estou pagando o preço da espera, mas sei que no final valerá a pena.
Descobri que se escutar alguma música enquanto espero pelo ônibus, o tempo passa mais rápido. As coisas se tornam até agradáveis. A música se mostrou capaz de me acalmar. Bom, da mesma forma que tenho recorrido à musica para me acalmar, eu busco em Deus a paz que meu coração tanto precisa durante a espera. Ele é a melodia que acalma minha alma. Às vezes, eu não consigo escutar direito Sua canção, no entanto, com o tempo sei que cada vez mais serei capaz de escutar a música do meu Senhor.
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera" Isaías 64.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!