A geração “curtir”

Por Luca Rédua



Thaís me deu uma dica excelente de banda e música. My Epic é o nome da banda de nu-metal e rock alternativo de Charlotte, Carolina do Norte, EUA, que lembra um pouco Muse, por ter um baixo presente, distorcido e com riffs criativos, para dar suporte ao guitarrista que trabalha com muitos efeitos.

A música foi “Lashes”, que expressa muito bem a insensatez, a hipocrisia e o conflito de quem tem a imagem de cristão, mas não age como tal. Me lembrou bastante algumas características da juventude atual, em geral.

Uns dizem que tal postura é uma resposta ao tradicionalismo, outros, que é consequência da criação dada pelos pais, que viveram a adolescência em meio à ditadura e hoje querem dar maior liberdade aos filhos. Pra mim, é falta de vergonha na cara. A inconsequência e a hipocrisia são os cânceres da juventude cristã, o que é muito previsível, uma vez que o mundo é inconsequente e hipócrita, e os pecados joviais seguem as tendências do mundo, a moda. E falo com precisão, por fazer parte dessa massa.

Essa é a geração “curtir”, dos que não esquecem partes de versículos como “Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz”, mas não querem se lembrar do “e praticar o bem enquanto vive.” (Eclesiastes 3:12). O resultado dos que não se importam com resultados é a frieza de coração e a insatisfação, que fecha um círculo vicioso.

Mas isso tudo está escondido. Como bons atores que somos, vestimos a imagem de bons cristãos para agradar terceiros e tiramos quando nos convém. Aí está a hipocrisia, condenada em Mateus 23.

Antes que eu me empolgue e transforme o post em um desabafo, fiquem com essa obra arrepiante e extremamente reflexiva.

Lashes | Chicotadas

A storm is approaching. I know cause I called it on. Uma tempestade se aproxima. Eu sei, porque fui eu quem a causou. 

I'll catch up lovers in my wake that I'll consume and throw away, because there's no woman I could love more than myself. And that's why I still sleep alone. | Pegarei, em meu despertar, amantes que vou consumir e jogar fora, porque não há mulher que eu poderia amar mais do que a mim mesmo. E é por isso que eu ainda durmo sozinho.

Good G-D I'm so empty now but no one found out and i never touched her. But I'm trusting less in my defense of there's no difference in the things that happen in my head and happen in my bed Oh G-D. . . 
I'm shaking like a leaf. | Bom Deus, estou tão vazio agora, mas ninguém (me) desmascarou e eu nunca a toquei. Contudo estou confiando menos na minha defesa de que não há diferença nas coisas que acontecem na minha cabeça e na minha cama. Oh, Deus... Estou balançando como uma folha.

For twenty seven years now I've been waiting. For twenty seven years now I've been keeping my end. But every single gift I ever gave You was just a bribe so i could get You to give me what I wanted. |Por 27 anos, agora, eu tenho esperado. Por 27 anos, agora, eu tenho feito a minha parte. Embora cada presente que eu já Te dei fosse apenas um suborno, de modo que, pudesse levar-Te a me dar o que eu queria.

It's all kisses and silver. I never cared for innocence just the appearance. |Eles (os presentes) são unicamente beijos e prata. Eu nunca liguei para inocência, apenas para aparência.

If only You'd wash me because I can't see the stains.|Tu me lavarias, mesmo porque, eu não posso ver as manchas.

 My G-D, I am so scared because I'm fractured but I don't feel the breaks. Have I loved too many daughters to ever be whole? |Meu Deus, tenho tanto medo porque estou quebrado, mas não sinto as fraturas. Eu amei filhas demais para nunca (mais) ser inteiro?

I'm ashamed that You love me. Please send grace for the hearts that I stole. |Eu tenho vergonha que Você me ame. Por favor, envie Graça aos corações que eu roubei.


“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.
Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.” (Mateus 23:27-28)

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios” (Efésios 5:15)

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” (1 Timóteo 4:12)

Para ouvir a canção: 
http://www.youtube.com/watch?v=bnN8YeiIlJE&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!