Só por um momento você já parou para refletir sobre a sua vida? Sobre os seus dias? Sobre tudo o que você tem?
Na maioria das vezes e SEMPRE o que mais fazemos é reclamar da vida, reclamar de tudo que não deu certo, dos problemas dos quais acordamos lembrando e dormimos pensando, murmuramos do nosso status e da nossa vida financeira. E RECLAMAMOS!
A Ju escreveu em seu texto anterior sobre o quanto reclamamos das coisas, mas não paramos para pensar que há pessoas em situações piores ou com problemas maiores que os nossos. Esquecemos a dádiva de Deus a nós. A sua Graça! E minha mãe faz questão de lembrar o quão maravilhosa é a graça de Deus por nós.
NÓS! Míseros humanos. Pessoas fracas. Pecadores. Errantes sem merecido perdão...
Quando ela vê algo que não agrada a Deus, pessoas que vivem um falso evangelho, que em um dia estão glorificando ao Senhor no altar e no outro estão falando mal do seu irmão. Que em uma hora estão dizendo o quanto amam a Ele e em outra vivem em contenda em sua casa.
[...]
Ela sempre diz: "Se fosse como no velho testamento, ninguém subiria no altar."
No Antigo Testamento haviam os sacerdotes, que tinham o papel de confessar os pecados do povo e interceder por eles e eram os únicos com autorização de chegar ao altar,o Santíssimo Lugar. Lá só podiam entrar se estivessem em inteira comunhão com Deus e para confessar os pecados do povo. Se ele esquecesse de um único pecado, morreria no altar e era puxado para fora por uma corda que era amarrada em sua cintura.
Mas isso era antes. Hoje?! Cristo veio para ser nosso sacerdote e intercessor perante o Pai e não vai deixar que morramos, pois Ele já o fez isso por nós. E porquê? ELE NOS AMA!
Quem dera merecêssemos esse amor. Ele é fiel e justo com cada um de nós!
Ahhh a Graça...
Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!