Carta Viva

Por Carol Santana

“Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos. Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.” (2 Coríntios 3:2-3)
“Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (2 Coríntios 3:6)


Você já parou para pensar por que os apóstolos usavam cartas para as igrejas do novo testamento? Bom, eu já. As cartas eram o melhor meio de comunicação á distância da época. Não havia telefone, email e nenhuma das vantagens tecnológicas que desfrutamos hoje em dia. Como um apóstolo poderia instruir suas ovelhas estando longe delas? Usando cartas! Através de cartas as igrejas eram admoestadas, ensinadas, instruídas, disciplinadas e encorajadas a seguir Jesus independente dos desafios.  Tenho lido as cartas de Paulo e recomendo você a fazer o mesmo. Elas são fantásticas. Me impressiono em como a bíblia se mostra atual. Se você ler de forma cuidadosa as palavras de Paulo você verá que muito do que ele disse deve ser aplicado ás nossas vidas. As cartas foram o meio utilizado por Deus para salvar muitas vidas.
Acordei de madrugada com a passagem acima de Coríntios na minha cabeça. Não estou nem ao menos lendo esse livro, mas essa passagem ardeu no meu coração. Paulo fala á igreja de Coríntios que eles são como uma carta viva conhecida e lida por todos. Uau. Você já parou para pensar que o mesmo acontece conosco? Nós somos a carta de Jesus. Através da nossa vida as pessoas são encorajadas (ou não) a segui-Lo. Que tipo de mensagem tem sido transmitido através da sua vida? Sempre oro pedindo a Deus que as pessoas possam olhar para mim e ver Jesus. Será que as pessoas têm “lido” Cristo em nossas vidas? Através da nossa vida Cristo é revelado ao mundo. Que mensagem nós como cristãos temos transmitido ao mundo? Nosso conteúdo é repleto de graça e amor ou julgamento, hipocrisia e descaso? Nós não fomos chamados para julgar nosso próximo. Fomos chamados para apascentar, perdoar. Não fomos chamados para ignorar a necessidade das pessoas. Fomos chamados para ser resposta. Não fomos chamados para o ódio. Fomos chamados para amar. Ser carta de Cristo é viver literalmente tudo que Ele ensinou e viveu. Ser carta de Cristo é ser como Cristo (ou pelo menos tentar ser).  É uma honra. E a maior de todas as responsabilidades. Deus não te chamou somente para te salvar e deixar as coisas do jeito que estão. Ele te chamou para  que através da mensagem que Ele quer escrever na sua vida outras vidas sejam salvas.

Cartas são enviadas por um remetente a um destinatário. Nós somos cartas vivas. Se nós não alcançarmos nosso destino (os perdidos, aqueles que precisam de nós) não haverá propósito algum para nossa vida. De que adianta uma carta que não chega ao seu destino?

Você tem escondido a mensagem que Deus tem escrito no seu coração? Bom, chegou a hora de revelar seu conteúdo para o mundo. Seja carta viva de Cristo. Revele-O ao mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!