#Série: O Papel das Autoridades e sua instrumentalidade na vocação - Parte 1

Por Pr. Tímóteo Bachmann



A autoridade em nossas vidas é Deus!

Nossa submissão é em primeiro lugar a Deus. As autoridades que Ele estabelece em nossas vidas são apenas instrumentos dEle em Suas mãos para o nosso bem. Deus nos leva à obediência através do pastor, do pai, do professor, do patrão, do supervisor, isto é, as autoridades que Ele mesmo estabeleceu. Não são eles que querem ou “desquerem” nosso serviço a Deus, não são eles os responsáveis finais por nós, mas Deus! Deus os responsabiliza a nosso favor, mas em última análise a autoridade é de Deus e através deles sobre nós.

É imprescindível que os consideremos com muito apreço, em amor, devido ao suor e lágrimas que derramam por nós! Corresponder a esse esforço deles honra a Deus e os encoraja em seu ministério, e eles consequentemente nos abençoarão em nosso desejo de seguir o ‘chamado’ de Deus para nossas vidas.

Devemos honra e respeito aos nossos líderes, pois prestarão contas a Deus e “se verão com Ele”, se não cumprirem Sua vontade! Ao lhes submetermos nossa obediência, estamos contribuindo para que o efeito de seu ministério seja proveitoso para nós. Por isso, é tolice e imaturidade nossa lutarmos contra eles em nosso esforço de seguir nossa ‘vocação missionária’.

Bem ou mal, estão tentando fazer o que entendem estar certo. Nosso papel é apenas obedecer a Deus através deles, pois Ele jamais vai nos cobrar por algo que nosso pai ou pastor nos impediu de fazer, enquanto estamos debaixo de sua autoridade, é claro. 

Eles é que serão cobrados, por isso, nosso papel como filhos amados também é orar por eles e pedir que Deus os mova e os conduza conforme Sua soberana vontade. Se procuramos outra igreja que já tenha visão missionária e a disposição de nos enviar, estamos sendo egoístas ao nos preocuparmos apenas com nossa obediência individual, quando a obediência não é apenas individual, mas inclui todo o Corpo de Cristo, ela leva em conta o organismo inteiro. 

Se quero obedecer às ordens do Senhor Jesus, quero que minha igreja também O obedeça. Para que eu O obedeça, ela também precisa obedecer, enviando não somente a mim, mas a muitos outros! Se quero fazer parte da obra do Senhor Jesus, não quero que ninguém da minha igreja fique de fora! 

Paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!