"Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio" Romanos 7:15
Sempre escuto que o pecado deve ser um acidente na vida do cristão. Verdade. Mas infelizmente, as coisas não são tão fáceis assim. Quando leio as histórias de grandes homens da bíblia e da história cristã me sinto tão pequena e incapaz!
Eu queria ter a mesma fé que Moisés teve.
A mesma confiança em Deus de Abraão.
O mesmo coração quebrantado que Davi teve.
Eu não tenho uma fé capaz de fazer jorrar água da rocha como Moisés teve.
Ou a mesma confiança que Abraão teve para esperar tanto tempo para ver seu sonho se tornar realidade.
Eu não tenho um coração tão quebrantado como o de Davi, ou o domínio que Jó teve para permanecer fiel mesmo quando tudo ao seu redor estava em caos.
Mas quando eu paro para estudar um pouco a vida de cada um desses heróis percebo que cada um deles teve seu momento de fraqueza.
Moisés se sentiu incapaz frente á missão que Deus havia lhe designado.
Abraão tentou diminuir o tempo de espera pelo tão sonhado herdeiro quando se deitou com sua escrava.
Todo herói tem sua criptonita. O que diferencia um herói da fé de uma pessoa comum é a reação que cada um tem frente aos desafios da vida.
Uma pessoa comum é levada pelos problemas e desafios. Um herói da fé busca ajuda em Deus. Ele é a resposta para cada uma de nossas fraquezas. Em Deus nós somos fortes. Em Deus o impossível é real.
"Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte" 2 Coríntios 12:9-10

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!