Quem há de saciar?

Por Débora Moreira 



Sede. Todos têm de algo. E os humanos do mundo contemporâneo têm muita, e de várias coisas. Sede de sucesso, sede dinheiro, sede de relacionamentos. Todos sedentos, buscando como animais prestes a morrer, sua poça, a satisfação.

O problema não é essa vontade e toda garra que é gerada por ela pra conseguir o que se deseja, estes podem ser considerados importantes até. O que preocupa é a falta de satisfação no final de tudo, nenhuma conquista é válida o suficiente pra sentir esse alívio de tomar um copo grande de água.

O dinheiro nunca será suficiente, a fama nunca será grande o bastante. Novos meios, novas metas e mais frustrações. Chega a ser triste ouvir um jovem na casa dos vinte dizer que não está feliz porque ainda precisa conquistar muito e o tempo é pouco. Em uma idade em que cada conquista deveria ser aproveitada, toda a frustração de não ter feito um pouco mais, de não ter ido um pouco além.

O que remete a Jesus em um poço. A dificuldade atual já se assolava nas pessoas daquele tempo, e uma mulher em particular, chamou a atenção do Mestre. Lá ele estava, e não deveria falar com ela. Mas como bom destruidor de preconceitos e paradigmas, não hesitou em pedi-la um pouco d’água. É de se imaginar o susto que a samaritana levou naquele momento, e foi capaz de questionar os motivos.

As respostas de Jesus eram objetivas, claramente ela não o conhecia, e como ele disse: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva". Bom, mais uma coisa que fez aquela mulher se sentir confusa, água viva? Do que esse homem fala? Quem é Ele? "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".

As palavras sábias fizeram a mulher samaritana reconhecer ali o Senhor, que já a conhecia e sabia de sua sede. Sabia de todos os relacionamentos em que buscou se saciar. E bem a frente da mulher no poço, a solução. Ela estava diante do Messias, o convite foi feito e ela não só aceitou, como espalhou a notícia daquele que pode acabar com a angústia de viver sedento.

Não foi a sede que Jesus sentia por andar demais que o levou a falar com aquela mulher e pedir por água, foi a sede interior que o Senhor pode ver na vida dela, e o fez tomar esse tempo para oferecer a almejada água da vida. Só em Jesus há total satisfação na vida. Nada será completo sem a certeza de estar no centro da Vontade de Deus. As decepções são mais leves, as conquistas são mais prazerosas. O deserto que estava dentro, agora é fonte.

3 comentários:

  1. Tão inspirada essa menina. Parabéns, Débs, por tudo! Pelo texto, aniversário e zelo em apresentar Jesus ao próximo. Deus a abençoe, visse? Amo você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, brigada por tudooo!
      Que Deus continue abençoando nosso bloguito :)
      Amo vc <3

      Excluir
  2. Putz. Bota inspiração nisso.
    Congratulations, Débs.. ^^'
    Besos!

    ResponderExcluir

Comente!