Um amor no qual confiar

Por Julyana Carvalho



Ver pessoas passando na rua é algo extremamente interessante. 

Se você não percebe nada de extraordinário em olhar pessoas passando na rua (não se preocupe, num primeiro momento eu também não perceberia!), explico: É extremamente curioso ver que cada uma delas tem suas próprias peculiaridades e características, fatores que as tornam únicas! Umas altas, outras baixas. Algumas sorridentes, outras mais carrancudas. Algumas sensíveis, outras mais duronas... Definitivamente, como é interessante a diversidade da criação! :)

Porém, ainda que sejamos pessoas diferentes, com habilidades, aptidões e gostos distintos, há um traço que todas as pessoas - ainda que de forma inconsciente - possuem: o desejo de serem amadas.

Não falo estritamente de encontrar o nosso outro lado da laranja. Falo do simples fato de sentir-se alguém querido, acolhido, aceito, desejado, necessário, vital. Filhos que buscam o amor dos pais. Pais que buscam o amor dos filhos. Adolescentes esperançosas que vendem o corpo - e a alma - na tentativa de manter o “para sempre” do namorado. Definitivamente, toda pessoa necessita sentir-se importante para pelo menos, alguém. 

Entretanto, muitas vezes olhamos ao redor e sentimo-nos tão pequeninos, sem valor. Percebemos que estamos tão machucados por amores feridos; promessas quebradas, abandonos repentinos, mentiras devastadoras, “para sempres” que na verdade duraram dois meses... Nosso coração se fecha. Ficamos desconfiados. 

Quem nunca se sentiu assim? Desabrigado, sem ninguém, sem qualquer demonstração de AMOR. Estamos entre mil pessoas, mas nenhuma delas é capaz de suprir o vazio de amor verdadeiro do nosso coração: você se sente totalmente só e insignificante. 

Em dias como esses, a única coisa que desejamos é ouvir de alguém o quanto somos preciosos, mas muitas vezes isso não acontece. Nessas horas, surge a dúvida: Será que realmente sou importante para alguém?

Para você que, assim como eu, já foi ferido por diversos tipos de amor humano, vai um lembrete especial. 

Ainda que em algum momento de sua vida muitas pessoas tenham feito você se sentir insignificante e sem valor, existe sim, um amor no qual confiar. Um amor que nunca irá te decepcionar. Um amor incondicional: você não precisa fazer nada para recebê-lo, você apenas o tem. :)

Não importa quem você seja. Não importa o que você já fez. Não importa o que você faça! Existe um amor diferente do seu amor

Esse amor jamais te tratará como mais um; nunca irá embora pela manhã enquanto você dorme, nunca fará promessas que não serão cumpridas, nunca exigirá nada em troca. 

Esse é o amor que o nosso Deus tem por você. :)

Ainda que tudo pareça contrário; que o mundo diga que não, que seus erros não deixem você perceber esta verdade, você é, sim, único, precioso, AMADO do Pai e especial para Deus. Isso é precioso. :)

Você não é um divertimento, você é verdadeiramente amado. Você não é mais uma matrícula nem mais uma foto num RG ou uma impressão digital: você é conhecido profundamente por Ele antes mesmo de você nascer. 

Você, menina, não precisa mais buscar ser amada pela sua aparência ou pelas curvas do seu corpo; e você, menino, não precisa buscar ser amado e aceito pelas suas habilidades, inteligência, capacidade ou força: vocês são simplesmente aceitos, desejados, queridos e AMADOS pelo criador do Universo. (:

Ele hoje te chama pelo seu nome, e trouxe você até aqui para te lembrar e dizer: “Filho (a) querido (a), como você é precioso! Como eu te amo! Como te quero junto a mim. Meu amor não é como o amor de homens. Nunca vou te deixar. Nunca vou te abandonar, porque eu TE AMO”. 

Ele te ama. (:

Você pode ter sido ferido por pessoas, destratado, reduzido a nada. Pode ter desacreditado do amor. Ainda assim, NADA disso mudo o fato de que o verdadeiro Amor te ama. Essas palavras não devem somente entrar em seus ouvidos. Dia após dia, elas devem PREENCHER o seu coração. 

Após o entendimento DESTE amor (o amor que Jesus tem por você!), a sua necessidade de ser amado mudará totalmente. ;)

“ No greater joy,
No greater peace,
No greater love than this!

It's worth it brothers,
It's worth it friends,
To know your maker
To lose your sin
Did you know that you are dearly loved?"



(Dearly loved – Jimmy Needhan)

4 comentários:

  1. Julyana tinha que começar falando de amor. ^^
    Lindo texto, Ju, de coração. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eric, você é um querido!
      Muito obrigada por suas palavras. São preciosas pra mim! Deus te abençoe! ;)

      Excluir
  2. É uma honra dividir as quintas-feiras com você, Ju.
    Eu juro que não pretendia falar sobre o amor também, mas acabou saindo! hehe
    Seus textos são sempre motivadores.

    Deus te abençoe! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariáh, lindona! A honra é toda minha!
      Pra você ver como são as coisas, haha! Isso se chama sintonia divina! *-*

      Deus abençoe você, nossa pequena. E é nós nas quintas! ;)

      Excluir

Comente!