Winter is Coming





Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mateus 24:10-13
"O amor [...] esfriará". Essa frase fica se repetindo na minha cabeça sempre que leio de Mateus. Entretanto, o que mais me faz trazer esse versículo à memória é o cotidiano. Não é raro encontrarmos descasos de amor à nossa volta, basta reparar um pouco para ver o noticiário local. Parece que para cada bandeira levantada de "Mais amor por favor", outras três se erguem com "Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu". Sim, violência existe na sociedade e isso não é novidade. Certo. Ainda assim, não é exatamente sobre isso que eu quero falar. Gosto de levar sempre as coisas para o âmbito particular, para o íntimo de cada um, então pense em você, enquanto eu penso em mim.

Nessas últimas semanas eu tenho parado para prestar atenção em como algumas pessoas - sendo eu uma delas - andam se comportando em relação aos seus próximos e, resumindo tudo: tá faltando amor. Hoje, o que tem se tornado comum em nossos relacionamentos são os sacarmos, as oportunidades de mostrar superioridade, as indiretas (do mal mesmo), a impaciência, as conversas superficiais apenas para mostrar um falso interesse. Foi um pouco difícil pra mim observar isso, mas depois que constatei, vi que era algo muito comum nos relacionamentos à minha volta (repito, inclusive em mim). É triste ver como tem faltado amor em nossos relacionamentos, seja com os familiares, seja com amigos ou com (futuro)cônjuge.

Eu sei que algumas pessoas têm seu jeito próprio de lidar, têm sua liberdade. E eu não estou falando disso. Mas mesmo assim prefiro advertir para que essa liberdade não chegue a influenciar seu modo de tratar com os demais, ou mesmo se transforme em um disfarce para seu modo real de tratar as pessoas. Enfim, essas foram minhas constatações e eu posso estar sendo conservador demais, mas mesmo assim prefiro seguir com cautela quando se trata de amar ao próximo.

Que Deus nos guie.

* Não podia deixar de fazer referência a GoT.
** Quem melhor que Coração Gelado para representar o post?

Um comentário:

  1. A forma como nos relacionamos não vai muito além do nosso relacionamento com DEUS. Chega a ser reflexo. Se a gente diminui pra Ele crescer, de fato, o amor será mais que abundante sempre!

    ResponderExcluir

Comente!