Chuva

Por Carol Santana


Estava andando na rua outro dia quando começou a chover. Todos procuraram uma forma de se proteger da chuva. Mas eu não. Eu quis me molhar. Quis sentir a chuva cair sobre mim. Tinha muito tempo que eu não fazia algo assim e foi muito bom. 

Pude tirar algumas lições disso. Percebi que a mesma chuva que estava caindo sobre mim, também molhava as pessoas que estavam na rua como eu. Mas a diferença entre mim e as outras pessoas é que eu não me incomodei.

Todos enfrentam problemas e muitos acreditam que pelo fato de serem cristãos possuem o “corpo fechado” para as dificuldades da vida. Isso não é verdade. Jesus mesmo disse que nós enfrentaríamos aflições nesse mundo. Isso faz parte da vida. Todos passam por momentos de lutas e alegrias. A diferença entre nós e as outras pessoas é que quando a chuva chegar não precisamos nos preocupar em procurar abrigo. Nosso abrigo é Cristo. A tempestade logo vai passar. Não são poucas as vezes em que ao invés de voltar nossos olhos para Cristo, olhamos para os desafios da vida. Volte seus olhos para Jesus. Você verá que se comparada a grandeza Dele a tempestade não passa de alguns pingos que caíram sobre você.

Outra lição que aprendi sobre a chuva é que temos que nos abrir para novas experiências com Deus. Estamos tão seguros na religiosidade que esquecemos que a vida com Deus é cheia de surpresas e novas emoções. Ser cristão é radical. O problema é que deixamos a correria do dia a dia e os maus hábitos influenciarem no nosso relacionamento com Deus. 

Deixar a chuva me molhar naquele dia foi muito bom. Eu pude aprender um pouco mais sobre Deus. Não deixe a rotina influenciar sua vida espiritual. Quebre as regras, ouse crescer e ir além no seu relacionamento com Deus. Deixe a chuva te molhar. Você pode se surpreender. 

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenham paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!