Paciência de Jó

Por Raquel Diniz


Quanto a mim, eu buscaria a Deus e a Ele entregaria a minha causa; 
Ele faz coisas grandes e inescrutáveis que não se podem contar; 
Jó 5:8-9

Jó era um homem próspero, possuía uma grande família, muitos servos a seus dispor, sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas jumentas e juntas de bois¹. Era temente a Deus, paciente e tinha muita fé. Confiava toda a sua vida e seus bens ao Senhor e sempre procurava estar longe do que não agradasse a Ele.

Jó, homem íntegro e reto!

Estava lendo o livro de Jó e parei para pensar no quão grande é o agir de Deus e como Ele faz para que esse agir seja concretizado. 

Mas o que aconteceu?

Deus permitiu que o inimigo tocasse em tudo o que Jó possuia, filhos, servos, bens, saúde, porém que não o tocasse a vida. Sim, o Senhor permitiu, não para ver Jó em miséria e sofrimento ou então como castigo, mas para que o inimigo fosse envergonhado e visse que a não eram os bens materiais que faziam dele um homem fiel. Deus queria provar o caráter de Jó.
Em um dia toda a sua vida que construiu a anos tinha se acabado, porém Jó não murmurou e jamais deixou de confiar no Senhor.

"Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei..."²  Podemos perceber que ele tinha o conhecimento de que NADA lhe pertencia. 

Quem lê a história entende que as lutas e provações que sobrevieram sobre Jó aconteceram para que fosse provado a sua fidelidade, mas Deus nunca deixou de estar com ele. Ele via cada sofrimento do seu servo e sentia também. Ele só não poderia interromper, pois o que estava por vir era muito maior do que antes.
Grandes coisas Deus ainda tinha preparado para Jó!

Deus faz assim com cada um de nós. Quando passamos por dificuldades, Ele quer provar a nossa fidelidade e ter a certeza que merecemos o que está por vir. Não murmurar, não amaldiçoar Deus, não se entristecer JAMAIS.

Louvar a Deus como José, que mesmo na prisão foi fiel a Deus, ou como Daniel na cova dos Leões. Ou então Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha. 
Deus estava lá. E ainda está.

E assim devemos ser em nossas vidas, louvar e agradecendo a Deus por tudo o que acontece nela, não importando as circunstâncias em que estamos. Louvar sempre.
A misericórdia de Deus é maior do que os nossos problemas. Por que o Senhor é o nosso pastor e NADA nos faltará!³

Prontos para colocar a paciência de Jó em ação?!

Paz!



* ¹Jó 1:3; ²Jó 1:21; ³Salmos 23:1;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!