Valor X Vida


Por Noemi Cristina





A cada dia a Bíblia confirma-se como essência moral. A palavra de Deus escrita e revelada tão somente por misericórdia de um Criador amoroso, a cada palavra, a cada versículo registra as verdades de nossa realidade. O que aconteceu a milhares de anos faz sentido hoje, lições aprendidas, erros cometidos diálogos e histórias provam que o homem não mudou. Nascemos em pecado e nossos corações estão voltados ao erro deixando-nos dependentes do amor de Deus para nossa salvação.

E apesar de todos os erros que deveriam pressionar nossos rostos em terra, apesar de inúmeros convites de perdão recusados, Deus, em Sua eterna sabedoria, ainda escolheu nos amar de tal forma que pudéssemos nos redimir de uma vida vazia e glorificá-Lo eternamente.

Pedro escreve claramente sobre essa salvação e como deve transformar nossas vidas em 1Pe 1:18-25.

 “não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro 
que vocês foram redimidos da sua maneira de viver” v. 18.

Pecadores e miseráveis redimidos para a glória do Criador. Em uma sociedade extremamente materialista como a nossa, o primeiro pensamento lógico que justificaria essa redenção seria o pagamento de um alto preço material. Quanto em ouro você daria pela sua vida? Quanto ela vale? Será que é possível mensurar?

Não pense em você. Pense em outra pessoa. Um inimigo talvez? Alguém que te abandonou mesmo tendo a oportunidade de te buscar? Quanto por uma vida?

O que Deus deu por livre e espontânea vontade foi muito mais do que qualquer valor carregado de zeros poderia simular. Fomos redimidos de uma vida vazia, sem sentido e sem esperança pelo “precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nesses últimos tempos em favor de vocês” v. 19,20.

As ruas estão superlotadas de almas sem esperança, de pessoas que não desejam viver, que não encontram sentido na vida. E enquanto esses corações choram silenciosamente trancafiados, Deus está em alto e bom som declarando o quanto essa vida vale pra quem a criou. Está estampado na criação, está registrado na Bíblia, está demonstrado na vida dos muitos cristãos que entenderam a redenção da Cruz.

O sacrifício de Cristo pode libertar os corações de uma vida sem sentido. E Ele está esperando por essa oportunidade, porque já está feito. O precioso sangue derramado ali no Calvário pagou o preço dos nossos erros eternamente. Esse sacrifício não pode ser apagado exatamente pelo fato de não ter sido uma mera compra mas uma oferta de amor com a vida do Filho de Deus.

Tire um tempo para reavaliar o preço que você tem colocado na sua vida. Não desperdice esse presente de Deus pra você. Jesus veio pra mostrar o tanto que cada um de nós é precioso aos Seus olhos e estamos perdendo o tempo deixando-O de lado por coisas tão frívolas. Qual o preço da sua vida? Quando estiver disposto a vendê-la por ouro, lembre-se que Cristo deu a Dele pra redimir a sua, simplesmente por amor e hoje te oferece um nascer de novo, uma nova vida, um sentido e uma razão para viver, a oportunidade de glorificar a Ele e viver eternamente. Deixe Jesus pagar o preço e tirar a carga dos seus ombros, e viva a vida com abundancia no valor que ela tem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!