Gratidão


O Eric me mandou outra dica maravilhosa, dessa vez da raiz do Soul e do R&B setentista americano: Billy Paul. Vencedor de um Grammy (1972) e lembrado pela voz estilo baixo e rouco, nasceu e foi criado na Filadélfia, Pensilvânia, e começou sua carreira quando tinha doze anos. Paul já trabalhou com diversos artistas, dentre eles: Charlie Parker, Dinah Washington e o grande Miles Davis!



Billy também tem um grande carinho pelo Brasil. É visto quase todo ano por aqui e frequenta bares cariocas como uma pessoa dentre muitas outras.

A música é "Your Song", composta por Elton John e Bernie Taupin, e a versão é encontrada no álbum "War of the Gods" (1973). Se você ficou surpreso por essa música ter sido composta por Elton John, lembre-se que, se Deus pode usar até o Diabo para falar, por que não o Elton John?

Falando em Deus, a gratidão a Ele é o tema chave dessa obra. O uso do que já tem para adorar, do talento, sem inveja. Uma adoração simples, humilde, ideal.

Também lembrei muito desse versículo, em particular: "Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre." (Salmos 30:11-12)

Agora, fiquem com essa música e "que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos." (Colossenses 3:15)


Your Song | Sua Música

It's a little bit funny Lord, this feeling inside | É um pouco engraçado, Senhor, esse sentimento interior
I'm not one of those who can easily hide | Não sou daqueles que conseguem esconder fácil
I don't have much money but, boy, if I did | Não tenho muito dinheiro, mas, cara, se tivesse
I'd buy a big mansion where we both could live | Compraria uma mansão onde pudéssemos viver

If, if, if I was a sculpture Lord, honey, but then again, no | Se eu fosse uma escultura do Senhor, querida, mas então novamente, não sou
(then again no, no) | (então novamente não sou, não sou)
Or a man who makes potions in a travelin' show | Ou um cara que faz poções numa turnê
I know it's not much, I know it's not much, but it's the best I can do | Sei que não é muito, sei que não é muito, mas é o melhor que posso fazer
You gave me a gift Lord, and I'm goin' sing it for you | Você me deu um dom, Senhor, e vou cantá-lo  para Você

And you can tell everybody that this is your song | E pode dizer a todo mundo que esta é sua canção
(this is your song) | (esta é sua canção)
It may be a quite, quite, simple, but that's how it's done | Pode ser muito, muito simples, mas foi feita assim
I hope you don't mind, I hope you don't mind | Espero que não se importe, que não se importe
What I wrote down in words | Com o que eu coloquei em palavras
Words | Palavras
How wonderful life is when you're in the world, world, world | Quão maravilhosa é a vida quando você está nesse mundo, mundo, mundo

If, if, (if), if I was on a rooftop | Se, se (se), se estivesse no telhado
I'd kick off my shoes (kick off my shoes , kick my shoes off) | Chutaria longe meus sapatos (chutaria longe meus sapatos, chutaria meus sapatos longe)
I'll write a few verses and then I get the blues | Vou escrever alguns versos e então ficar triste
But the sun's been quite, quite kind while I wrote this song | Mas o Sol estava gentil, bastante gentil enquanto eu escrevia essa canção
It's for people like you and people like me | É para pessoas como você e pessoas como eu
I wanna, I wanna keep turnin' on | Eu quero, eu quero dar uma reviravolta

So excuse me for forgetting, but these things I do, Lord | Então me perdoe por esquecer, mas eu faço essas coisas, Senhor
(these things I do Lord) | (eu faço essas coisas, Senhor)
You see, you see I've forgotten if they're green or blue | Você sabe, você sabe que esqueci se eles são verdes ou azuis
Anyway the thing is, anyway the thing is, what I really mean | De qualquer forma, o fato é, de qualquer forma o fato é, o que eu realmente quero dizer
Yours are the sweetest eyes, you've got the sweetest eyes | Seus são olhos mais doces, você tem os olhos mais doces
The clearest eyes I've ever seen, I hope you go back | Os olhos mais cristalinos que já vi, espero que você volte

I hope you, I hope you go back and tell everybody | Espero que você volte e diga a todo mundo
That this is your song (this is your song) | Que esta é sua canção (esta é sua canção)
It may be quite, quite simple, but now that's how it's done | Pode ser muito, muito simples, mas foi feita assim
I hope you don't mind, I hope you don't mind | Espero que não se importe, que não se importe
But I wrote down in words | Mas eu coloquei em palavras
Lord, words | Senhor, palavras
I'm doin' it for how wonderful it is | Estou fazendo isto pelo quão maravilhoso é
when you're in the world, world, world | Quando você está no mundo, mundo, mundo

If, if, (if), if I sat upon a rooftop I'd kick off my shoes, ohyeah | Se, se (se), se eu sentasse no telhado chutaria longe meus sapatos, oh sim
(kick off my shoes, kick my shoes off) | (chutaria longe meus sapatos)
I'll write a few verses and then I get the blues | Vou escrever alguns versos e então ficar triste
But the sun's been quite, quite kind while I wrote this song | Mas o sol estava bastante gentil, bastante enquanto eu escrevia essa canção
It's for people like you, people like me | É para pessoas como você, pessoas como eu
I wanna, wanna keep turnin' on, so excuse me, so excuse me | Eu quero, eu quero dar uma reviravolta, então me desculpe, então me desculpe

So excuse me for forgetting, but these things I do | Então me desculpe por esquecer, mas eu faço essas coisas
(these things I do Lord) | (eu faço essas coisas, Senhor)
You see, you see I've forgotten if they're green or blue, baby | Você sabe, você sabe que esqueci se eles são verdes ou azuis, querida
And anyway the thing is, anyway the thing is, what I really mean | De qualquer forma, o fato é, de qualquer forma o fato é, o que eu realmente quero dizer
Yours are the sweetest eyes, the sweetest eyes | Seus são olhos mais doces, os olhos mais doces
The sweetest eyes I've ever seen | Os olhos mais doces que já vi

I want you to go back, go back and and tell everybody | Quero que você volte, volte e e diga a todo mundo
That Billy Paul's got a song (Billy Paul's got a song) | Que Billy Paul fez uma canção (Billy Paul fez uma canção)
I'm, I'm gonna sit upon a, a rooftop and kick off my shoes | Eu vou, eu vou sentar no telhado e chutar longe meus sapatos
I'm gonna write it (write it), write it (write it), write it (write it) | Eu vou escrever (escrever), escrever (escrever), escrever (escrever)
I might come out with the Gospel (Gospel), the Blues (blues) | Eu poderia sair com o Gospel (Gospel), o Blues (Blues)
The Jazz (Jazz), the Rock and Roll | O Jazz (Jazz), o Rock and Roll

I'm gonna, got to, got to write me a simple song for everybody | Eu vou, vou escrever uma simples canção para todo mundo
Because this is my song (this is my song) | Pois esta é minha canção (esta é minha canção)
It may be quite, quite simple but that's the way it's done | Pode ser muito, muito simples, mas foi feita assim
I hope you don't mind, I hope you don't mind | Espero que não se importe, que não se importe
What I wrote down in words, words | Com o que eu coloquei em palavras, palavras
You come back, you try to try again, try again | Você voltará, tentará tentar de novo, de novo

Tell everybody that Billy Paul's got a song | Diga a todo mundo que Billy Paul fez uma canção
(Billy Paul's got a song) | (Billy Paul fez uma canção)
It may be quite, quite simple but that's how it's done, baby | Pode ser muito, muito simples, mas foi feita assim, querida
I hope you don't mind, I hope you don't mind | Espero que não se importe, que não se importe
what I wrote down in words | Com o que coloquei em palavras
Hold it, hold it, hold it, hold it ooooh | Mantenha isto, mantenha isto, mantenha isto, oh
Get back, get, got, oh no | Volte, venha, vá, oh não...

Para ouvir a música: http://youtu.be/XNWCDDfvkj4

Um comentário:

  1. Valeu de novo, Luca!!
    "Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre."

    =D

    ResponderExcluir

Comente!