"I wanna tata You..."



Primeiro post, e nada como o bom e velho Jazz para estrear. Talvez seja um dos estilos musicais mais abrangentes e completos do mundo da música. Todo mundo conhece um jazz, seja nos discos empoeiradas do John Coltrane do avô, ou na abertura de "Du, Dudu e Edu". E dentro desse gênero de origem afro-americana está o virtuoso Kirk Whalum.

Vencedor de um dos doze Grammys aos quais concorreu durante a carreira, Whalum é um dos saxofonistas mais versáteis, tanto da música cristã quanto secular. Nascido em Memphis, Tennessee, o músico já trabalhou com Whitney Houston, Willie Norwood, Take 6, Kirk Franklin, Quincy Jones, Kevin Mahogany, Al Green e Luther Vandross, com gêneros musicais que vão do pop ao jazz.

De todos os discos, um eu considero especial: Gospel According to Jazz: Chapter 2, de 2002. Contando com George Duke (Frank Zappa, Milton Nascimento, Stanley Clarke) e Doc Powell (Stevie Wonder e Aretha Franklin) no elenco, o DVD é um exemplo de como misturar elementos de outras culturas com o jazz e R&B. Miles Davis ficaria cheio de orgulho.

Das faixas do álbum, a que mais me chamou a atenção foi “Ta ta you Jesus”. A música foi inspirada na filha de Kirk que, quando pequena, pronunciava “ta ta” no lugar de “Thank you” (Obrigado). Com o irmão do Kirk cantando e interpretando a filha de Kirk com muito bom humor, o resultado ficou fantástico: uma canção lembrando-nos de sermos como criança e, principalmente, sermos gratos.

Ta ta You Jesus - Kirk Whalum | Obrigado, Jesus - Kirk Whalum

“Thinking bout the first time I heard your voice | “Pensando sobre a primeira vez que ouvi Tua voz
It wiped away my past | Ela limpou o meu passado
If anyone could tell | Se alguém pudesse contar
This kind of love has gotta last | Esse tipo de amor tem que durar

So Ta Ta Jesus, Thank you | Então, obrigado, Jesus, Obrigado
I wanna ta ta you Jesus, Thank you | Eu quero agradecer-Te, Jesus, Obrigado.
I wanna ta ta you Jesus, Thank you | Eu quero agradecer-Te, Jesus, Obrigado.
For being mine, mine mine | Por ser meu, meu, meu

Remembering when I didn't know the Savior | Lembrando de quando eu não conhecia o Salvador
How I wish that he was mine | Como eu desejava que Ele fosse meu
(So you know what) I had a little talk with the man upstairs | (Assim você sabe que) Eu tive uma pequena conversa com o homem do andar de cima
And I said won't you please come inside | E eu disse: 'Tu não virias, por favor, para o (meu) interior?'

Ain't no love in the whole wide world for me but you, you | Não há nenhum amor no mundo inteiro para mim, além de Ti, de Ti
it's you. | É sobre Ti.
Help them understand, Lord. | Ajude-os a entender, Senhor
You're making me a man now, girl. | Você está me fazendo um homem agora, menina
Your love, your love, love, is so true, so true, | Seu amor, seu amor é tão verdadeiro, tão verdadeiro
So true, so true, so true, so true, so true. | Tão verdadeiro, tão verdadeiro...

I wanna ta ta you | Eu quero agradecer-Te
Thank you Jesus | Obrigado, Jesus
I wanna ta ta you | Eu quero agradecer-Te
Gotta to, I gotta thank you | Tenho que, tenho que agradecer-Te
I wanna ta ta you | Eu quero agradecer-Te
I got to thank you for 34 years on earth | Eu tenho que agradecer-Te pelos 34 anos na terra
I wanna ta ta you | Eu quero agradecer-Te
For being mine, mine, mine | Por ser meu, meu, meu
Come on and get off your feet if the Lord has been good to
you. | Venha e saia dos seus pés, se o Senhor tem sido bom com você

I wanna ta ta you | Eu quero agradecer-Te
For being mine, mine, mine | Por ser meu, meu, meu
I wanna ta ta you" | Eu quero agradecer-Te

E com isso, deixo para vocês esta obra, em que o solo da guitarra no início já é um spoiler de sua qualidade, seguida de uma letra simples, que se explica por si só.

“Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.” (Salmo 92:1-2).

“E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.” (Mateus 18:2-5)

Para ouvir a canção: http://www.youtube.com/watch?v=PlKjterO1ks

2 comentários:

  1. Muito bom, a influência do Jazz na música gospel é surpreendente, desde a sua deliciosa melodia as letras gratidão e o próprio retrato da época.
    Parabéns Luca, excelente texto!

    ResponderExcluir

Comente!