Eis-me aqui, Senhor! Leva-me aonde eu queria ir.

Por Raquel Diniz




Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Mc 16:15

Porque quando Jesus disse isso, Ele quis dizer: ”independente do lugar, situação financeira, das consequências que irão enfrentar, Eu, o Senhor, os enviei. Eu os escolhi! Façam cumprir este mandamento para que o mundo conheça a minha Palavra”.

Já escutei muita gente dizer que quer fazer a obra de Deus. Para eles, o IDE é lindo quando comentado e testemunhado por quem o faz, mas para si mesmos, é como se fosse um Bicho-de-sete-cabeças. Assusta na hora em que é pra valer.

Deus nos chamou para sermos boca d’Ele na terra, levar a palavra àqueles que não O conhecem, fazer filhos na fé, servir às almas que sofrem. Mas muitos cristãos por aí estão conformados demais em seus quartos e bancos, em uma caixa onde tudo, ou quase tudo, o que precisam aparentemente está lá para eles.

Por que ir? Por que ter que dizer a eles, se a salvação é individual? Mas como eles saberão da salvação se ninguém falar? Além disso, sou responsável pelo meu irmão. Não quero chegar no dia do Senhor e apresentar minhas mãos vazias.

Se somos boca, precisamos falar. Se temos ouvido, precisamos escutar o que o Espírito está dizendo às igrejas.

"Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos." Atos 4:20

Muitos perderam a essência de se sacrificar por amor a Deus, de realmente entregar suas vidas à vontade boa e perfeita que Ele tem.

Por se sacrificar, quero dizer deixar tudo e responder ao chamado de Cristo. Sair de nossa zona de conforto, do nosso ‘EU’, e ir além das quatro paredes, além do que nós mesmos esperávamos. Surpreender-nos com o que Deus tem colocado dentro de nosso coração. Dizer “Jesus, estou aqui, me usa para o que quiseres, leva-me além das montanhas.”

Não basta dizer ‘estou aqui’ e ter vergonha de sair nas ruas e entregar um folheto a uma pessoa desconhecida, com medo do que irão pensar. Não Tema! Se Ele chamou, Ele capacita. Deixe o medo, o conformismo, a preguiça de lado e abra os olhos para ver o que Deus tem a fazer ao mundo através de sua vida.

IDE e PREGAI o evangelho a TODA criatura!

A ordem é para marchar. TODA CRIATURA. Não somente meus amigos afastados, aquele grupinho do colégio ou da faculdade, os colegas do trabalho. Toda criatura. Mendigos, bêbados, alcoólatras, homossexuais, ateus, prostitutas. Deus quer esses.

É tempo de parar de correr em círculos e correr ao horizonte, falando do amor de Cristo a todos que não O conhecem. E assim cumprir o chamado.

Cumprir a missão de Deus em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!