Vivendo a Eternidade Aqui

Por Débora Alves





Aprendendo, ou melhor, tentando aprender a ver a vida de uma perspectiva eterna.

Atitudes que vão sobreviver a essa vida, sonhos que se inspiram em coisas eternas...
Acho que Max Lucado conseguiu traduzir bastante a respeito em um trecho que vou postar logo aqui em baixo, leiam de coração aberto:

[...] A mudança não é só parte da vida; a mudança é uma parte necessária da estratégia de Deus. Para nos usar para mudar o mundo, Ele altera nossas incumbências.
Gideão: de fazendeiro a general; Maria: de camponesa a mãe de Cristo; Paulo: de rabino local a evangelista mundial. 
Deus mudou José de irmão caçula para príncipe egípcio. Mudou Davi de pastor para rei. Pedro queria pescar no Mar da Galileia. Deus lhe chamou para liderar a primeira igreja. Deus muda as incumbências!
Mas alguém pode perguntar: e as mudanças trágicas que Deus permite? Algumas estações não fazem sentido. Quem pode achar um lugar no quebra cabeças do mundo para a deformidade de uma criança ou a enormidade da devastação de um terremoto? Quando crianças são abusadas sexualmente ou quando os doentes perdem sua dignidade... Esses momentos têm algum propósito?

Têm se observarmos de uma perspectiva eterna. O que não faz sentido nessa vida vai fazer todo sentido na eternidade. Eu tenho provas: você no ventre.

Eu sei que você não se lembra desse tempo pré-natal, então me deixe lembrá-lo do que aconteceu durante esse tempo. 
Cada dia gestacional lhe preparou para sua vida na Terra. Seus ossos se solidificaram, seus olhos se desenvolveram, o cordão umbilical transportou nutrientes pra dentro de você... PARA QUÊ? Para que você continuasse lá dentro? Exatamente o contrário. O tempo no ventre lhe preparou para o seu tempo na terra, para a sua existência pós-parto.
Algumas funções pré-natais não foram usadas antes do nascimento. Você criou um nariz, mas não respirou. Os olhos se desenvolveram, mas você podia enxergar? Sua língua, unhas dos pés e cabelos não tinham nenhuma função dentro da barriga da sua mãe. Mas você não está feliz em tê-los agora?
Certos capítulos nessa vida parecem tão desnecessários quanto a existência de narinas no feto. Sofrimento. Solidão. Doenças. Holocaustos. Martirizações. Monções. Se partirmos do principio de que esse mundo existe apenas para a felicidade pré-sepultura, essas atrocidades não se qualificam como tal. Mas e se a Terra for o útero? Será que esses desafios, por mais severos que possam ser, servem para nos preparar para o mundo que virá? Como Paulo escreveu, “nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” [...]

CAPTOU A MENSAGEM?

Agora é tentar entender isso nos momentos em que precisamos. Colocar em prática a nossa confiança de que nas Mãos de Deus nosso futuro é certo! E é fato que Ele é tudo e tem tudo que nós precisamos, na hora em que precisamos. Em muitos momentos eu tive dúvidas e falhei por somar todas elas e deixar que dominassem minha vida. Mas agora que abri o meu coração e disse: 

"- Deus, eu entendo que todas essas mudanças são pro meu bem, e deixo que o Senhor decida o que virá, o meu presente é seu, meu futuro é seu e sei que o meu passado você já esqueceu e apagou. Não quero enganar e dizer que agora tudo são flores, e que eu nunca mais questionei situações. Mas ando pensando melhor nelas e nas melhoras que podem trazer pra minha vida, e o peso delas na minha vida eterna." 

Tente isso ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!